Precisamos falar sobre Roberto Firmino

Firmino era dúvida no jogo desta última terça-feira (18), devido uma lesão em seu olho esquerdo. O acidente aconteceu no jogo contra o Tottenham no último final de semana, após uma disputa de bola com o zagueiro belga Vertonhgen. No jogo válido pela Champions League, Firmino entrou em campo após boa parte da partida ter permanecido no banco.

No seu jogo de número 150 pelo Liverpool, mesmo com os olhos inchados, o atacante mostrou que talento ele tem de sobra. Aos 47′ do segundo tempo, ele chamou Marquinhos para dançar e finalizou sem chance alguma para o goleiro Areola, firmando assim a vitória dos donos da casa sobre o Paris Saint-Germain de Neymar Junior.

Um pouco mais sobre esse guerreiro

Roberto Firmino vive sua melhor fase no futebol, com um talento indiscutível o atacante do Liverpool vêm se destacando cada dia mais. Muito contestado e jamais tendo disputado uma partida na primeira divisão do Campeonato Brasileiro, ele hoje é ídolo ao lado do Salah no futebol inglês.

De uma família humilde de Maceió, teve como inspiração Ronaldinho Gaúcho. Hoje, já vestiu a camisa da Seleção Brasileira 26 vezes e marcou oito gols em 4 anos. Um dos principais atacantes da Europa, Firmino balançou as redes do Liverpool por 53 vezes, não foi a toa que se tornou a segunda maior contratação dos Reds, custando 41 milhões de euros, cerca de 142 milhões de reais.

Além do brilho com os pés dentro de campo, o atacante tem um coração enorme. Após o Mundial, o jogador promoveu uma ação social no bairro Trapiche da Barra, na capital alagoana. O evento contou com a distribuição de cestas básicas, brinquedos e lanches para a comunidade, ele também tirou algumas fotos com o time de futebol da escola.

Outra ação que foi bem comentada nos últimos dias, foi a doação que Roberto Firmino e sua esposa Larissa Pereira fizeram, no valor de 286 mil, para ajudar no tratamento dos irmãos João Vitor e Miguel, que foram diagnosticados com Atrofia Muscular Espinhal (AME) tipo 1, uma doença neurodegenerativa que é caracterizada por causar fraqueza e atrofia muscular progressiva.

Os pais dos garotos haviam organizado uma campanha realizada pelas redes sociais para arrecadar o dinheiro para o tratamento, eles completaram o valor necessário para um ano de medicação graças a doação de Firmino. Firmino sabe ser craque dentro e fora de campo. Um exemplo para muitos, de humildade e empatia, mostrando que não é só um bom futebol que se faz um ídolo.

Foto: Divulgação/Liverpool