Sérgio Ramos completa 13 anos de casa no Real Madrid

Dia 10 de setembro, Sérgio Ramos comemorou 13 anos no Real Madrid. Em meio à tantos prêmios conquistados, o zagueiro faz uma excelente trajetória no time Merengue. Ainda que muito criticado pelos torcedores dos demais clubes, Ramos é ídolo dentro do Real. O jogador sempre se mostrou íntegro na sua função, além de sempre surpreender com gols históricos no setor ofensivo.

Como a carreira de qualquer um, a sua trajetória passou por altos e baixos. Aliás, jogar futebol é entender que um dia a derrota vem, mas ela nunca deve ser aceita e sim superada. A maior prova disso é o seu primeiro jogo, quando estreando pelo Real Madrid, perdeu por 3×2 para o Celta de Vigo. De lá para cá, 568 jogos com a camisa merengue. Como o esperado, mais alegrias do que tristezas: 373 vitórias, 94 empates e 101 derrotas.

Como capitão do time, Ramos carrega uma responsabilidade e tanta. Aliás, se tornou o capitão que mais levantou a orelhuda na história do Real Madrid: 2015/2016, 2016/2017 e 2017/2018. Outros nomes gigantes do clube já tiveram a oportunidade em duas ocasiões, são eles: Miguel Muñoz, Zárraga e Sanchís. Em uma ocasião: Juanito Alonso (Terceira), Gento (Sexta), Hierro (Nona) e Casillas (Décima).

O atual capitão já somou vários títulos pelo Real Madrid, foram quatro Champions League, quatro La Liga, três Mundial de Clubes, três europeus Supercopas, três Super Copas da Espanha e duas Copa del Rey. Ao todo, 19 troféus e 76 gols, muito para um zagueiro. Sergio Ramos teve a oportunidade de jogar com muitas lendas, como é o caso de Zidane, Roberto Carlos, Raul, Beckham e Ronaldo.

Ainda que muitos o odeiem, pelas suas conquistas ou pelas suas jogadas não tão leais assim, vão ter que aguentar o forte jogador por mais algum tempo. Com 32 anos, sem nem pensar em aposentadoria, o jogador segue como o garoto de 19 anos que chegou ao Real Madrid. Forte, convicto e em comemoração, como foi reafirmado nas redes sociais:

“13 anos… E parece que foi ontem. As memórias se acumulam. E tudo o que resta para nós vivermos. 13 anos… E parece que foi ontem. Memórias continuam se acumulando e há muito mais para comer. #HalaMadrid”, o zagueiro postou no seu Instagram.

Foto: Sportiva