Estreia de um novo ciclo

Após a Copa do Mundo, a Seleção Brasileira voltou a entrar em campo na noite desta sexta-feira (6), em amistoso contra os Estados Unidos. Em uma noite repleta de estreias, o Brasil venceu por 2 a 0. No estádio Metlife Stadium, a partida teve total domínio da seleção canarinha.

Nos primeiros minutos de jogo, as equipes foram mais cautelosas, não arriscando nenhuma jogada ousada. Já aos 11 minutos do primeiro tempo, após cruzamento perfeito de Douglas Costa, Roberto Firmino só empurrou a bola para o gol abrindo o placar para a Seleção Brasileira. Ainda na primeira etapa da partida, Fabinho passou pela marcação norte-americana e foi derrubado dentro da área. O juiz marcou penalidade máxima, que foi convertida por Neymar com tranquilidade, no centro do gol, e ampliou o placar.

Com o segundo tempo mais “frio”, Tite usou os novatos para algumas experiências. Arthur realizou uma partida regular e apareceu em algumas jogadas com infiltrações que é o seu ponto forte, os outros não tiveram tempo de mostrar muito em campo. Vale também ressaltar a excelente partida de Douglas Costa, que comandou o ataque da seleção.

O resultado representa a primeira vitória da Seleção após a Copa do Mundo da Rússia. O próximo compromisso do time será na terça-feira (11), onde enfrentará o El Salvador.

Estreias:

Com estreias muito aguardadas, a noite foi muita emoção para os jovens iniciantes na seleção: Arthur, jogador do Barcelona. Lucas Paquetá, jogador do Flamengo. Richarlison, que atua no Everton Football. E Everton, atacante do Grêmio. Os meias Everton e Paquetá estavam na pré-lista da Copa da Rússia, mas não foram convocados. Tudo indica que os meninos ganharão cada vez mais espaço ao lado dos veteranos.

Foto: Pedro Martins/MoWA Press