Marcos Leonardo: mais uma promessa santista

Não é novidade para ninguém que as categorias de base do Santos Futebol Clube são fábricas de novos talentos para o futebol, não é? E mantendo a tradição, depois de Rodrygo, que tem se destacado muito na equipe principal e já está encaminhado para o Real Madrid com apenas 17 anos, a estrela da vez é o atacante Marcos Leonardo, sub-15 santista.

Com somente 15 anos, Marcos já atrai olhares e atenções da cúpula do time da baixada. Atualmente, o jogador é visto como a principal joia da base do Santos, e os números não deixam mentir. Só no Campeonato Paulista dessa categoria, o atacante balançou as redes 26 vezes em 20 partidas, com uma média de mais de um gol por jogo, sendo o artilheiro do torneio estadual.

No primeiro semestre deste ano, Marcos Leonardo foi eleito o melhor jogador e artilheiro da Copa Nike, onde marcou nove gols em apenas seis jogos. E acreditem, o ótimo desempenho que o mais novo Menino da Vila apresentou na competição o presenteou com a sua primeira convocação para a Seleção Brasileira Sub-15!

O jogador está na equipe santista há 4 anos, porém só poderá assinar um contrato profissional no ano que vem, aos 16 anos. Ele é agenciado por Marisa Alija, representante que trabalhou pelo craque Robinho, que é uma das muitas revelações importantes das categorias de base do Peixe, portanto concluímos que Marcos Leonardo está em boas mãos para que seu caminho siga sendo muito bem trilhado, nos rendendo mais um craque brasileiro que brilhará pelo mundo. Boa sorte, Marcos!

Foto: Rafael Hupsel/Folhapress