Thiago Neves e seu destaque em mata-mata

Cruzeiro e Flamengo se preparam para o jogo de volta das oitavas de final da Libertadores que ocorre nesta quarta-feira (29), no Mineirão. A equipe dona da casa conquistou no primeiro jogo uma vantagem de 2 a 0 no placar e, além disso, tem a seu favor um jogador que se dá muito bem em mata-mata. O meia Thiago Neves.

Titular absoluto no time celeste, o jogador possui aproveitamento de 87,5% em partidas eliminatórias pela Raposa. Ele esteve presente em 16 fases decisivas, sendo 14 classificações. No total, foram 28 jogos eliminatórios com o Cruzeiro: 14 vitórias, oito empates e seis derrotas. Em competições como essa, levantou o troféu da Copa do Brasil 2017 e do Campeonato Mineiro 2018.

E além de seus ótimos números coletivos, Thiago Neves também possui um desempenho individual excelente. Foram dez gols e seis assistências, com uma média de participação de um gol a cada fase eliminatória e o meia gosta da fama de jogador decisivo. “São vários os fatores que me dão gosto de assumir essa responsa e me ajudam a ser decisivo como mostram esses números. Então, fico muito feliz, até porque o Cruzeiro é quem mais ganha com isso tudo, que é o mais importante”, declarou em entrevista ao Globo Esporte.

Em três jogos decisivos neste ano, Thiago marcou. Contra o Atlético Mineiro, na volta da final do campeonato regional; na Copa do Brasil, ajudando o Cruzeiro a conseguir a vaga na disputa de pênaltis; e, por fim, pela Libertadores, na vitória sobre o Flamengo, jogo de ida das oitavas. Amanhã, o jogador do time celeste tem mais uma chance de frisar sua fama de “cara do mata-mata”, podendo balançar as redes novamente sobre a equipe carioca e ajudar a Raposa a avançar mais uma etapa da Libertadores da América. O que vocês acham que vai acontecer nesse jogão?

Foto: Rafael Ribeiro/Light Press