Eu avisei!

O futebol sempre será uma caixinha de surpresas, não adianta! Por mais previsível que algum resultado tenha sido, absoluta certeza nunca existe até o apito final de uma partida. Todos acreditam em algo e acontece o inverso, mas eu avisei!

Há um tempo, escrevi sobre a má fase neste esporte e como é necessário que a torcida esteja lado a lado do clube, inclusive, dei o Santos Futebol Clube como exemplo. E, taurina que sou, vim dizer que eu avisei, o Santos reagiu, e graças a torcida.

Quem diria que o peixe iria voltar a vencer depois de dois meses de “seca”? Adversários tinham a certeza de que o clube ia cair, mas os santistas diriam. Disseram e fizeram acontecer, encheram a Vila contra o Sport, fizeram corredor de sal grosso e apoiaram até o final. Então, graças ao sal ou não, o alvinegro balançou a rede três vezes, vendo finalmente o +3 na tabela do Brasileirão. O gigante acordou.

Então os jornais começaram a fazer matérias sobre a crença no sal grosso, realizaram pesquisas sobre o assunto e tudo que tinham direito, mas a explicação tem um nome: futebol. É futebol, galera! Cada voz presente ecoou na cabeça dos jogadores, que deixaram a zica de lado. E, por mais que a posição na tabela do Campeonato Brasileiro não esteja tão favorável, está mais confortável e, com certeza, irá melhorar.

“A união faz a força” e,por mais clichê que seja, ela fez. O Santos acabou de vir de outra vitória contra o Bahia, com casa cheia também. A torcida do “time sem torcida” levantou o ânimo de cada jogador que representa esse clube cheio de história. Ah, como é bom voltar a escrever do Santos, como é bom falar “eu avisei” para a vitória desse amor… Ops, time!

Foto: Eduardo Knapp/Folhapress