Futebol é feito de sustos

A frase acima descreve o futebol, essa modalidade esportiva que é literalmente feita de “sustos”. Seja com contratações inesperadas, com derrotas, e neste caso com lesões. Ontem, Fluminense e Cruzeiro se enfrentaram no Mineirão, onde a raposa venceu por 2×1. Raniel abriu o placar, Henrique marcou contra para o Flu. No segundo tempo, foi a vez de Ayrton marcar contra para o Cruzeiro. A partida foi válida pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro, além de dois gols contras, outro destaque negativo da partida foi a lesão de Pedro. Por volta dos 46 minutos da etapa final, o centroavante se machucou após tentar dominar a bola. Em seguida, o jogador pediu para ser substituído.

No período da noite, Pedro se comunicou sobre o acontecido “estou me sentindo melhor, queria agradecer a todos os torcedores do Fluminense e do Brasil pelo apoio”. O atleta ainda complementou “isso é fundamental para me dar forças, foi só um susto”. Vale lembrar que, no dia 17 de agosto, o jogador foi convocado pelo técnico da Seleção Brasileira para os amistosos contra os Estados Unidos e o El Salvador, que acontecerão nos dias 7 e 11 de setembro. Infelizmente, na manhã deste domingo, Pedro foi diagnosticado com uma lesão no joelho direito. Já que o caso necessita de tratamento, a estimativa é que ele se mantenha “afastado” durante três semanas (21 dias). Ou seja, desfalcando a seleção nos próximos dois jogos, o Fluminense contra o São Paulo e, possivelmente, contra Vitória, Botafogo e Atlético-PR.

O histórico do futebol nos mostra que situações como essa já ocorreram outras vezes, mas nos casos abaixo os craques conseguiram atuar pela seleção. Neymar teve que se submeter a uma cirurgia, faltando aproximadamente três meses para a Copa do Mundo deste ano, na Rússia. Ronaldo Fenômeno sofreu com os ligamentos do joelho direito, ficando de fora das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2002, mas foi convocado e conseguiu conquistar o título, quando marcou 8 gols durante a competição. Zico lesionou o joelho direito em agosto de 1985, após a recuperação, contundiu o joelho esquerdo, se recuperou e foi convocado para disputar a Copa do Mundo de 1986. Nós, do Rainhas do Drible, desejamos que o jogador do Fluminense se recupere assim como esses craques acima se recuperaram. O futebol é feito de “sustos”, vamos torcer para que esse seja só mais um. Força, Pedro!

Foto: Felipe Correia/Agência O Dia/Estadão Conteúdo