Libertadores e sua coleção de campeões

Por: Kenia Soares

A alegria de qualquer torcedor se baseia em dizer: meu time venceu! E a alegria é prolongada se as vitórias forem consecutivas, o aproveitamento do time satisfatório e, claro, se o clube conquistar algum título. Aproveitando o gancho, vamos falar de uma Copa que desperta o desejo e abrilhanta o olhar de jogadores e torcedores de toda a América, a Libertadores! Alguns times brasileiros participam da competição, mas vale lembrar que o título não será inédito para nenhum deles. Confira:

Grêmio, no grupo A, já possui 3 títulos; Flamengo, no grupo D, já conquistou o seu primeiro; Cruzeiro, no grupo E, está em busca da terceira taça; Vasco da Gama, também do grupo E, conquistou uma taça Libertadores e um Campeonato Sul-Americano de clubes campeões; Santos, no grupo F, já acumula 3 títulos; No grupo G encontra-se o atual campeão brasileiro Corinthians, com 1 taça conquistada e, para completar o time de sucesso do Brasil, no grupo H, temos o Palmeiras, que também já garantiu seu primeiro título.

Histórico bacana, né? Mesmo que a competição só garanta a taça para um único time, todos já sabem o gostinho de ter conquistado a taça pela primeira vez, mas vale muito a pena a apreensão e a luta para ganhar mais uma vez. Aliás, é o que movimenta a arquibancada, né? O frio na barriga e a adrenalina só de pensar em colocar mais uma taça na história porque, no final, a conquista é de todos, time e torcida.

Foto: Juan Mabromata/AFP Photo