Flamengo x Corinthians: o duelo do povão

Alguns são rubro-negros, outros são alvinegros, mas todos compartilham de uma paixão: o futebol. Sabemos bem que Flamengo e Corinthians tem as duas maiores torcidas do país. Porém, mais que quantidade, é qualidade – já dizia o ditado. Quando esses dois clubes disputam uma partida, todo mundo fica vidrado na TV, no rádio e no estádio. É um clássico com gostinho especial, né? Valendo vaga na final de um campeonato então? Emoções vão à flor da pele.

É o que acontecerá pela Copa do Brasil. Os times disputarão a vaga para a final do torneio. Quem será que leva a melhor? Isso só vamos saber após 180 minutos. Mas, convenhamos, serão dois espetáculos se depender das torcidas.

Mengo vs. Timão é o verdadeiro clássico do povão. É o clássico que envolve mais torcedores em todo o Brasil. Camisas de peso do futebol brasileiro disputando uma vaga. Clubes que tiveram ídolos que marcam até hoje. Zico pelo clube carioca, Sócrates pelo time paulista. Ídolos até mesmo que vestiram as duas camisas, como Adriano Imperador, que conseguiu o amor das duas torcidas rivais.

Flamengo e Maracanã é uma relação de amor. Vermelho e preto tomam conta das arquibancadas e o grito de “Mengô” é escutado em todos os lugares do estádio. Já no lado paulista do clássico, sabemos que a torcida do Corinthians é apaixonada. Eles são os verdadeiros bando de loucos. Quem não lembra da invasão corinthiana na final do mundial de 2012? Gente, só louco mesmo. Mas é isso que os apaixonados por futebol fazem, loucuras por amor! Que sejam dois duelos emocionantes! Que o povão esteja presente, pois são eles que fazem o futebol raiz. Eles que nos alegram nas arquibancadas.

Foto: Divulgação/Gazeta Esportiva