Campeonato Brasileiro Série A: final do primeiro turno

Como o tempo passa rápido, estamos na 19ª rodada do Campeonato Brasileiro. Já torcemos, choramos, zoamos os amigos, “mitamos” no cartola (ou não), sofremos, mas também ficamos felizes. Todos os 20 clubes que fazem parte dessa competição são importantes, desde o primeiro colocado até o último. A disputa é grande, tanto para ganhar quanto para não cair. Atualmente, São Paulo, Internacional, Flamengo e Grêmio brigam pelo troféu, Vitória, Atlético-PR, Ceará e Paraná buscam a permanência na Série A.

O São Paulo vem da eliminação nas penalidades máximas para o Colón na Copa Sul-Americana, o jogo foi na última quinta-feira (16), na Argentina, e agora o tricolor se volta apenas ao brasileirão. Toda história possui dois lados, o positivo e o negativo, nessa não poderia ser diferente. Se serve de consolo ao tricolor do Morumbi, esse pode ter até 11 jogos a menos do que os outros clubes. Menos partidas, menos viagens, menos desgaste.

Hoje às 11h, o Internacional venceu o Paraná por 1×0 nos acréscimos, a partida foi disputada no Beira Rio, e Camilo marcou para o colorado. Com esse resultado, o Inter ultrapassa o Grêmio e o Flamengo, e pode garantir a liderança se o São Paulo sofrer uma derrota para a Chapecoense, esse jogo está ocorrendo neste momento no Cícero Pompeu de Toledo (Morumbi). Até a noite deste sábado, mais de 27 mil ingressos foram vendidos antecipadamente, o time paulista busca a vitória diante da torcida. Se isso ocorrer, o São Paulo é o campeão simbólico do primeiro turno.

Vale ressaltar que o campeonato é imprevisível, a disputa está aberta, o histórico do futebol mostra que a maioria dos clubes que venceram o primeiro turno se tornaram campeões do brasileirão, mas tabus existem para ser quebrados. Agora é a sua vez de atualizar a gente, já que esse texto será publicado no meio da partida, nos conte aqui nos comentários quem é o Campeão Simbólico do primeiro turno.

Foto: Divulgação/Confederação Brasileira de Futebol