Mais um título para Messi

Por: Ana Luisa Oliveira

A temporada 2018/19 já começou com o pé direito para Lionel Messi. Campeão com o Barcelona pela Supercopa da Espanha, ele é hoje o jogador do clube com mais títulos adquiridos. Em seu jogo de estreia como capitão dos blaugranas, o trigésimo terceiro troféu foi parar em sua estante.

A partida contra o Sevilla iniciou desfavorável para a equipe de Messi. Aos oito minutos, Muriel tocou para Sarabia, que não teve dúvidas ao chutar e abriu o 1 a 0. Nesse mesmo lance, o VAR espanhol foi inaugurado, validando o gol aos rojiblancos. Com uma cobrança de falta de Messi, Pique aproveitou para empatar a partida. O desempate parecia difícil para ambas as equipes, mas em um passe do “ET”, Dembele fez um gol digno de um campeão mundial. Nos acréscimos, Ter Stegen provou ser uma muralha e segurou o pênalti de Ben Yedder, garantindo o título aos catalães.

Com a vitória, o atual capitão do Barcelona deixou para trás Andres Iniesta, que possui 32 títulos com o clube. Em 2005, o camisa 10 conquistou seu primeiro troféu, com a conquista da La Liga 2004/05. A partir daí, ninguém mais conseguiu parar o argentino. Ao todo, são nove Campeonatos Espanhóis, oito Supercopas, seis Copas do Rei, quatro Champions League, três Mundiais de Clube e três Supercopas da Espanha.

O atual jogador com mais títulos da história do futebol é um grande amigo de Messi. Dani Alves, com 37 troféus guardados, vestiu a camisa do Barcelona por muito tempo, sendo o braço direito de Messi com suas jogadas geniais. Com uma breve passagem pela Juventus, hoje joga pelo Paris Saint-Germain, ao lado de Neymar, outro grande jogador que fez parte das conquistas do argentino. Com o início da nova temporada, aguardamos para ver quantos mais títulos Lionel Messi conquistará.

Foto: Josep Lago/AFP