Precisamos falar do Botafogo!

O Botafogo Futebol de Regatas é o clube carioca bicampeão Brasileiro que vem enfrentando grandes dificuldades. A hashtag #ocupageneral foi lançada por um torcedor na internet, top nos trendings e logo foi aderida pelos alvinegros, principalmente pelo Twitter, sendo ela o start para várias manifestações da torcida.

Na última semana os alvinegros se movimentaram para reclamar da diretoria e cobrá-la na sede em General Severiano, durante uma reunião sem a presença de sócios. O que mais incomoda é o caminho que a história está tomando manchando a história do Glorioso e do futebol carioca.

É certo que todos passamos por crises, mas essa está adquirindo um proporção quase irreversível. Recentemente foi aprovada o adiantamento de verbas pela transmissão dos jogos de 2019 para não atrasar os salários dos funcionários. Mais uma vez a decisão está sendo pensada somente para agora e não no futuro.

É lamentável, pois isso reflete diretamente dentro de campo. O time já não ia bem desde o ano passado na eliminação da Libertadores contra o Grêmio e, também, da Copa do Brasil contra o Aparecidense logo na estreia da competição. Depois disso, os problemas foram virando uma bola de neve.

Além das eliminações, o clube do Estádio Nilton Santos perdeu Jair Ventura, já teve Felipe Conceição, Alberto Valentim, Marcos Paquetá e agora contratou Zé Ricardo como técnico para buscar novamente seus momentos de glória para a alegria da torcida. Esses pontos e todas a últimas derrotas no Campeonato Brasileiro culminaram na manifestação e invasão da sede administrativa do clube em General Severiano, no bairro de Botafogo.

Nós, amantes do futebol, estamos atentos a essa diretoria que afastou o sócio-torcedor das deliberações, vivências no clube e dos encontros que decidem as políticas e ações para tirá-lo da crise. Pedimos mais claridade e respeito ao maior patrimônio do time. Principalmente, a confiança no poder competição do Botafogo.

Foto: Divulgação/ Twitter 1907 Pictures