O sonho da carreira profissional

Quando se é menino, o primeiro contato existente é, na maioria das vezes, com a bola de futebol. E em casos, quando se é menina também. E logo vem o sonho e a vontade de poder entrar em campo como profissional. Atuar pelo seu clube do coração, vestir a amarelinha… Parar na frente da TV em dia de jogo e se imaginar ali.

Sonhos e vontades que às vezes são interrompidos devido às oportunidades que não aparecem. Deixando, então, uma grande amargura dentro do coração desses jovens. Porém, não desistam nunca de sonhar e de tentar. Corram atrás até o fim, não deem ouvidos a quem quer dar palpites referentes a sua idade, talento ou outros comentários negativos que as pessoas de má fé adoram fazer. Você sabe até onde vai o seu limite. E quando chegar nele, lembre-se sempre que existirão outras oportunidades e chances. Cada um de nós já nasceu com um destino predestinado, se não deu certo nessa carreira, é porque não era para ser.

Mas o importante é saber que você tentou. Abraçou todas as oportunidades que lhe apareceram, sejam elas grandes ou pequenas. Não tenha medo de sonhar, e de buscar os seus objetivos. O nosso menino Gabriel Jesus nunca desistiu, e nem teve medo de seus anseios e desejos futuros. E olha só onde é que ele está. Deixou de pintar as ruas onde morava em ano de Copa para virar jogador da Seleção que tanto admirava e sonhava em fazer parte.

Nossa rainha Marta saiu de Alagoas para ganhar o mundo e conquistar o respeito e admiração das pessoas. Passou e ainda passa por cima de diversos preconceitos, sempre de cabeça erguida vivendo o seu sonho de menina. E hoje, é a principal jogadora da Seleção Brasileira feminina e carrega em seu histórico as cinco bolas de ouro que recebeu após ser eleita a melhor do mundo.

Meninas e meninos, vale a pena sonhar. Vale a pena ir em busca do que quer, a carreira de jogador ou jogadora profissional pode, às vezes, nos decepcionar e ser uma busca implacável e difícil, mas tenham sempre a certeza de que lutar pelo o que quer e acredita é sempre o melhor caminho.

Foto: Divulgação/Reuters