No topo da tabela

05/08/2018, data que ficará marcada no coração dos torcedores são paulinos. O clube não alcançava o topo da tabela desde 2015, quando foi líder na sétima rodada do Campeonato Brasileiro. Nesse mesmo período o avante soberano alcançou vaga para a Libertadores, ocupando o quarto lugar na tabela.

Mesmo vindo de uma derrota para o Colón por 1×0 na última quinta-feira (02/08) pela Copa Sul-Americana, a expectativa para o confronto de hoje era grande, mais de cinquenta e três mil torcedores acompanharam o jogo no Morumbi.

A partida entre Grêmio e Flamengo deixou a torcida tricolor com mais esperança, o time de Renato Portaluppi venceu por 2×0 com gols de Jael e Marinho. “Sabia não?” Caso você não saiba, tenha a convicção de que esse jogo ajudou o São Paulo a conseguir alcançar a liderança do brasileirão.

Conversei com um torcedor do time paulista, Vinícius Vieira, apaixonado pelo clube, que contou para o Rainhas do Drible qual era a expectativa para esse jogo. “A expectativa é das melhores, principalmente de um time que é Hexa Campeão Brasileiro, Tricampeão Mundial, e Tricampeão da América, é uma partida chave para garantir a liderança”, afirmou o torcedor, além de confessar que estava receoso, mas confiante.

A consagração da primeira colocação ocorreu em casa, o São Paulo venceu o Vasco por 2×1. Logo no primeiro minuto, Joao Rojas marcou, Pikachu empatou para o time de São Januário, mas Tréllez carimbou a vitória aos 35 do segundo tempo. Agora pode soltar o grito que estava entalado na garganta, são paulinos, como dizem: “segue o líder”.

Foto: Sergio Barzaghi/Gazeta Press