A Premier League está chegando

Por: Paloma Stuchi

Todos nós temos um time do coração, certo? Mas nós somos fãs de um futebol bem jogado. E sempre damos um jeito de assistir algum campeonato, que muitas vezes o nosso “amor” não participa. Mesmo amando o futebol brasileiro, eu arrumei outra paixão que se chama Premier League.

Sempre fui extremamente burocrática e chata com o fato de achar que devemos torcer por um só time e pronto. Mas quando o assunto é Premier League, é difícil se manter fiel a um time só. Um campeonato que coloca em campo as melhores equipes. Os melhores e maiores atletas. Um estádio mais perfeito que o outro. Fica muito difícil não se apaixonar.

Faltam exatos quatro dias para a sua volta, e alguns jogadores brasileiros já trataram de vestir a camisa do novo clube para não perder uma rodada se quer. Nomes bem conhecidos e com passagens pela seleção estão entre as transações mais caras da temporada.

O goleiro da seleção Alisson, que atuava pela Roma e se transferiu para o Liverpool. O meia também da seleção Fred , que estava no time da Ucrânia Shakhtar Donetsk e agora é jogador do Manchester United. Jorginho que saiu do Napoli para o Chelsea. Fabinho que deixou o Monaco e vai ser o mais novo lateral do Liverpool. Felipe Anderson que esteve presente em algumas partidas pela seleção antes da Copa do Mundo, deixou a Lazio e agora defende a equipe West Ham. A emoção para os fãs transborda, mas só nós resta aguentar mais um pouco, segurar a ansiedade e ser feliz quando ela finalmente começar.

Foto: Divulgação/Getty Images