Rede Vida de Televisão inova e coloca as narradoras Elaine Trevisan e Vivi Falconi à frente das transmissões esportivas

Com um projeto inovador, a Rede Vida de Televisão pela primeira vez anunciou as jornalistas Elaine Trevisan e Viviane Falconi como narradoras e comentaristas de esporte da casa. A estreia da dupla acontecerá no próximo sábado (28) a partir das 11h, elas cobrirão o jogo entre São Bernardo x São Paulo pelo Campeonato Paulista Sub-17, que irá ao ar no sábado de manhã. Elaine Trevisan narrará o primeiro jogo, enquanto Vivi Falconi será a comentarista e as reportagens ficarão por conta de André Bastos. Na próxima partida, elas trocarão as funções, e assim sucessivamente.

Elaine Trevisan é jornalista esportiva da casa, já atua como comentarista e repórter de campo. Fez sua primeira transmissão como narradora da Rede Vida em primeiro de outubro de 2016. Passando dois anos, ela retorna ao comando máximo da cobertura esportiva do canal. Lembrando que Elaine participou do programa ‘A Narradora Lays’ do Esporte Interativo e foi a primeira mulher a narrar a Champions League na TV.

Viviane Falconi também atua na Rede Vida de Televisão como produtora e também participou do mesmo programa. Como vencedora, narrou a competição “in loco” do estádio Santiago Bernabéu, marcando também um caso inédito sendo a primeira mulher a narrar a Champions League diretamente do estádio do Real Madrid. Com as duas profissionais brilhantes, a emissora logo tratou de inovar e lança-las como narradoras. Passando a frente dos canais que trabalham com comunicações esportivas em TV aberta, a Rede Vida se tornará a única TV a ter narradoras nesse meio da comunicação.

A Rede Vida transmite o campeonato paulista Sub-17 atualmente. No primeiro semestre a casa levou aos brasileiros a série A2 e A3 do campeonato paulista. A TV tem a tradição de transmitir o futebol do interior, e já é conhecida também por ser a única TV aberta a transmitir todas as etapas da Copa São Paulo de Futebol Júnior. É também uma das únicas a exibir o futebol feminino, transmitindo as finais do estadual paulista da modalidade. Caso este ano o canal volte a transmitir a briga pelo título, pode contar com mulheres dentro e fora das quatro linhas.

Parabéns a Rede Vida de Televisão pela iniciativa e incentivo de colocar essas mulheres que nos representam tanto, no comando de um esporte tão vivenciado por cada uma de nós. Cada dia é um passo à frente, cada dia uma vitória, uma conquista. Mulheres que nos representarão a cada grito de gol, a cada minuto sofrido, a cada troca de passe. Colocando o preconceito, a intolerância e o machismo em seu devido lugar. Para frente é que se anda! Mulheres dominando o futebol? Gostamos!

Segue abaixo os Canais da Rede Vida de Televisão:

NET 193 (SD) e 693 (HD), SKY 6, GVT 243, OI TV 243, VIVO TV 29, CLARO HDTV 17 (SD) e 517 (HD), ALGAR 12 (SD) e 197 (HD). Canais em TV abertos disponíveis no site redevida.com.br.

Arquivo Pessoal/Elaine