Dez motivos para amar o nosso camisa 10

Por: Ana Luisa Oliveira

O dia 24 de julho de 2018 foi especial para os amantes do futebol. Há dez anos foi feita a maior passagem de bastão da história do futebol catalão, e talvez mundial. Ronaldinho Gaúcho assinava com o Milan, deixando seu legado e a camisa 10 para o jovem Lionel Messi. Só com este número, foram 527 jogos, 510 gols, 192 assistências, 27 títulos e, para coroar uma atuação magistral, 5 bolas de ouro.

Foi sob o comando de Pep Guardiola que Messi usou o número pela primeira vez, e obviamente um gol do gênio não poderia faltar. Desde então, fomos agraciados com um futebol cheio de genialidade, de magia, de talento. Já ficamos boquiabertos com seus passes, dribles e gols. Já choramos de alegria, com suas vitórias, e de tristeza, com as derrotas. The Goat, como é chamado, conquistou nossos corações de uma forma inimaginável. Por isso, em homenagem a este gênio do futebol, listamos 10 – dos muitos – motivos para amarmos o nosso camisa 10.

1. É o maior artilheiro da história do Él Classico.

2. É o maior artilheiro da história da La Liga.

3. Fez dupla com o R10.

4. É parça do Neymar.

5. Já derrubou até Boateng e seus 1,92 metros.

6. Mesmo com seus 1,70, é chamado de The GOAT – Greatest Of All Times (o maior de todos os tempos).

7. Sabe fazer mágica com os pés como ninguém.

8. Ainda que com indícios de autismo, venceu as barreiras da timidez, não deixando com que ela o impedisse de realizar o seu sonho.

9. Você já amou algum argentino mais do que ele? Não.

10. Já parou para olhar os filhos dele? É uma explosão de fofura!

Gracías, Lio!