Sportv e Premiere lançam campanha emocionante promovendo a paz nos estádios

‘’Não existe mais ele. Agora somos nós’’. Esta frase é uma das mensagens contida na nova campanha do Sportv e Premiere, protagonizada pelo jornalista Marcelo Barreto, a campanha tem um vídeo emocionante que foi inspirado na peça teatral ‘’All that we share’’ (tudo que compartilhamos), da Dinamarca. O propósito do vídeo que possui como o tema a #PaznosEstádios é mostrar aos torcedores de diferenciados times que a paixão e o respeito pelo futebol os conecta deixando de lado toda e qualquer rivalidade.

O vídeo começa com o jornalista Barreto no centro de um estúdio de gravação que imita um campo de futebol, em seguida entram vários torcedores dos 20 times da série A do Campeonato Brasileiro, aparentemente surpresos sem saber o real motivo de tudo aquilo. Barreto começa a fazer diversas perguntas e, quando as respostas coincidem, as pessoas se dirigem a um espaço na frente do suposto gol. A emoção nessa parte do vídeo é enorme, já que os fazem lembrar de momentos e pessoas especiais, ao meu ver é mais uma ressalva de que NUNCA é só futebol.

No fim o jornalista finaliza com a seguinte pergunta: “Quem aqui tem medo da violência nos estádios e faria tudo para mudar essa situação?”. A resposta é unanime e logo todos os torcedores estão reunidos na frente do gol. É ai que o tema chave da campanha surge com uma narração de fundo: ‘’Quando o assunto é paz nos estádios, somos todos do mesmo time’’.

Esta campanha faz parte das ações de Impacto Positivo promovidas por marcas esportivas da Globosat que tem como um dos seus objetivos promover o respeito incluindo minorias no esporte. A ideia é que ‘’Paz nos Estádios’’ seja a primeira campanha de uma série a ser lançada ao longo do ano cujo objetivo será sempre deixar uma mensagem importante para a sociedade. O nosso maior desejo é que surja efeito e realmente toque as pessoas, futebol não combina com violência.