A vontade de estar mais próxima do time do coração

É horrível você morar longe do estádio do seu time, ou por algum outro motivo, não poder estar acompanhando de pertinho os jogadores, a torcida que tanto te encanta e te faz perder minutos do dia-a-dia assistindo vídeos no qual você olha, para e pensa “bem que eu podia estar ali, né?” e você raramente pode estar. É dolorido torcer de longe, mas mais dolorido ainda, é não poder torcer. Torcedor no estádio, em casa, no bar, é sempre torcedor e apaixonado. Paixão que não diminui mesmo com a distância, e quando finalmente temos nossa vontade de estar perto realizada, esse se torna o nosso melhor momento. Desde o esquenta da torcida, a fila para entrar, cada momento dentro do estádio do nosso time é único. Momentos que nós só víamos pela TV ou pela internet e que, finalmente, estamos podendo viver e ver ao vivo.

Fico sempre pensando naquelas pessoas que tem condições de ir ao estádio, vão e desperdiçam essa chance com coisas desnecessárias. Como brigas ou ficar mexendo no celular o tempo todo sentada, típicos torcedores “amendoins”, que acabam pegando o lugar de gente que realmente queria estar ali, aproveitando o momento da maneira certa. Se eles soubessem, como essa simples “ida ao estádio” para outras pessoas é tão importante, dariam mais valor e aproveitariam mais de um momento que para tanta gente é raro. O mesmo pensamento vale para os dirigentes dos clubes que colocam o preço dos ingressos lá em cima, se esquecendo dos torcedores com menos condições e que não podem ter acesso.

Seja pela distância ou pelo preço, você não foi ou não consegue ir na frequência na qual queria ir ao estádio, estar mais pertinho do seu time? Saiba que a sua chance uma hora vai chegar! E quando isso finalmente acontecer, não se esqueça de aproveitar ao máximo, e continue sempre torcendo, não importando o lugar!