Fala torcedor, é o jogo da rivalidade ou do amor?

Neste sábado às 21h São Paulo e Corinthians se enfrentarão no Morumbi, estima-se que mais de 52 mil pessoas compareçam ao estádio. Dizem que todas as histórias possuem dois lados, então eu trouxe os lados dessa para vocês. Antes de produzir essa crônica pensei em um título atraente, escolhi esse acima, afinal que palavras seriam melhores para descrever a emoção no futebol, se não: rivalidade e amor.

De um lado a rivalidade que se faz presente nesse jogo, no Campeonato Brasileiro os clubes já se enfrentaram sessenta vezes, com 21 vitórias do time alvinegro, 14 do tricolor e 25 empates. A partida de hoje é na casa do São Paulo, mas vale relembrar que o retrospecto positivo é do Corinthians, que possui cinquenta vitórias contra 37 do São Paulo, somando as partidas entre outros campeonatos.

Do outro lado o amor, somos apaixonados por essa modalidade esportiva, independente de qual seja o seu time, sei que você vai torcer, gritar, pular, roer a unha e mandar aquele meme zoando o time do amigo. O SPFC vive boa fase, “briga” pela liderança, atualmente o soberano está na vice-liderança com 26 pontos, com diferença de um ponto para o líder Flamengo.

Já o Corinthians está na oitava colocação, uma vitória na partida de hoje garante alívio para a torcida. Mas e você, torcedor, já conseguiu responder a pergunta do título do texto? Uma certeza nós temos, será uma ótima partida. Que vença o melhor!

Foto:InfoEsporte