5 coisas que toda mulher que gosta de futebol faz

Não é só homem que gosta e entende de futebol, as mulheres também estão por dentro e mostram cada vez mais que entendem do assunto, e a maioria até impressiona quando fala sobre jogos. Você que é mulher e curte futebol, sabe que pelo fato de você entender sobre o esporte levanta olhares de todos ao seu redor, seja aonde você estiver. Seja no trabalho, escola, faculdade, na rodinha de amigos, o fato é que todos sempre ficam espantados quando você comenta sobre um jogo, uma partida, um lance. Uns até te elogiam, uns te testam, mas quem nunca foi testada? Enfim, abaixo estão listadas cinco coisas que toda a mulher que curte futebol faz, você que é boleira vai se identificar.

1. Fala sobre futebol em todo lugar.
Se você consegue conversar com alguém sem comentar sobre futebol em algum momento da conversa, você não curte futebol (risos). Até em um trabalho da escola/faculdade, se der para falar sobre futebol, falamos. Seja na conversa com um(a) amigo(a), ou uma pessoa que acabou de conhecer, você sempre pergunta se ela assistiu o jogo de ontem, qual o time que ela torce ou até se ela vai no estádio assistir o clássico da semana que vem. E se a pessoa gostar também de futebol, vocês conversam até o outro dia (risos). Só quem gosta sabe o quanto é bom falar sobre o assunto.

2. Não perde nenhum jogo.
Ah, gente! Nós somos capazes de até cancelar um programa com os amigos ou namorado, só para não perder o jogo. Dia de jogo é lei, se não for assistir no estádio, a TV da nossa casa é a nossa companhia. Claro, tem exceções, quando não podemos assistir o jogo por um motivo maior, o aplicativo de futebol para acompanhar o jogo online é o nosso aliado (risos). E quando os amigos se reúnem para assistir os jogos com a gente, não tem preço!

3. Ama debate pré e pós-jogo
Não tem coisa melhor que, antes e depois de um jogo, você começar a debater sobre a partida com os amigos do trabalho, da escola, da faculdade. Quem nunca? Discutir sobre os lances, gols, palpites e atuação de cada time ou jogador é demais! Cada um sempre tem uma opinião e ponto de vista diferente, isso é incrível. Mas sempre na passividade tá? Futebol é lugar de amor e respeito.

4. Usa camisa de time.
Nossa roupa preferida é a camisa de time, às vezes temos até coleções. A camisa do time do coração é a peça favorita do nosso guarda-roupa.

5. Redes sociais tomadas por futebol.
Como quinta e última coisa que toda mulher que curte futebol faz, ela “enche” as redes sociais de publicações, fotos, vídeos e comentários sobre jogos (risos). Segue o maior número de páginas de esporte que ela pode seguir, fica sempre por dentro de tudo o que acontece no mundo do futebol, a sua time-line é 90% de conteúdos esportivos e nos dias de jogos é lei ter um post sobre a partida.

É realmente impressionante o que o futebol é capaz de fazer com a gente, né? Nem sabemos explicar o por que dessa prática esportiva nos encantar tanto. Espero que tenham gostado, claro que tem uma série de coisas que nós mulheres amantes de futebol fazemos, mas esses foram apenas alguns pontos. Até a próxima!