Os quatro anos de espera…

A Copa do Mundo de 2018 chegou ao fim. Com isso, a ansiedade para a Copa em 2022 já toma conta da maioria das pessoas. Porém, até lá são quatro anos de espera e, para os amantes de futebol, isso é muito tempo. As pessoas mal sabem, mas essa ansiedade pode durar menos… Que tal uma Copa do Mundo no ano que vem? Pois é, ela vai acontecer. Embora pouco conhecida e valorizada, no próximo ano o país será representado novamente, pois as meninas irão disputar a Copa do Mundo Feminina 2019.

A Copa do Mundo de Futebol Feminino surgiu da ideia dos delegados da Fifa durante a Copa do Mundo de 1986, no México. A oitava edição do campeonato terá pela primeira vez a França como país anfitrião, e onze diferentes cidades que sediarão as partidas. O torneio começará no dia 7 de junho, se encerrará no dia 7 de julho e contará com 24 equipes. As eliminatórias irão acontecer até dezembro de 2018, mas a França (país sede), Espanha, Itália, China, Tailândia, Austrália, Japão, Coreia do Sul, Brasil e Chile já estão aguardando as próximas equipes.

Nosso país está garantido, e como ele, nossa torcida também deve estar. Afinal, é o futebol, o mesmo da magia, das emoções. É a mesma coisa, é a Copa do Mundo, a mesma festa. São as nossas meninas podendo conquistar um título que os nossos meninos não conseguiram desta vez. O Brasil é conhecido por todo o mundo como o país do futebol, mas a realidade é em relação aos times masculinos e podemos mudar isso.

Você sabia que apesar do Brasil nunca ter ganho uma Copa Feminina, a Marta é a maior artilheira de todas as Copas? Além disso, a seleção brasileira feminina ganhou sete vezes o Campeonato Sul-Americano de Futebol Feminino. As garotas jogam muito e juntas prometem um futebol de muita qualidade, merecendo nossa força. Tais jogadoras nos mostram que lugar de mulher é onde ela quiser, e esta é a nossa maior oportunidade para mostrarmos que estamos com elas! Ainda ansiosos? Agora será por menos tempo!