Mercado das Rainhas

Por: Paloma Stuchi

Com o fim da nossa amada Copa do Mundo, voltamos à realidade dos jogos de quarta e domingo. É, o Campeonato Brasileiro está de volta. E o mercado da bola não parou um só minuto nesse período. Então nós, as Rainhas do Drible, resolvemos colocar aqui todas as negociações para você fanático por esporte ficar por dentro das contrações do seu time e também do adversário.

Começamos pelo líder do campeonato com 27 pontos, o Flamengo, que fez apenas uma contratação: a do atacante colombiano, Fernando Uribe, que defendeu o Toluca, do México, o time continua ativo no mercado. Já o vice Atlético Mineiro tentou a contratação de três jogadores do Santos, mas sem sucesso. A venda do atacante Roger Guedes para o clube chinês Shandong Luneng foi concretizada na sexta. O terceiro colocado, o tricolor paulista, perdeu algumas peças importantes como Petros e o Peruano Cueva, mas chegou o meia-atacante Rojas e o lateral-direito Bruno Peres.

No Sul do país, o Internacional está em negociação com o Junior Barranquilla pelo empréstimo do atacante Jonatan Álvez. Já do outro lado, vamos ter a volta do “mito” das entrevistas, Marinho, o atacante chegou ao Grêmio. Dá pra imaginar ele e Renato Gaúcho na mesma entrevista? Conhecido como o rei das contratações, o Palmeiras se conteve no começo dessa janela e contratou apenas um jogador: O zagueiro argentino, Nicolás Freire, que atuava na Holanda. O Sport está tranquilo… Já o Cruzeiro resolveu trazer de volta para o Brasil o atacante Barcos, mais conhecido como pirata, que fez grande historia no Grêmio e no Palmeiras. O Botafogo sofreu com a despedida do técnico Alberto Valentin, mas já tratou de colocar no cargo o técnico Marcos Paquetá. O Corinthians mantem as conversas com o atacante Jonathas do Hannover.

O Vasco tenta a contratação do atacante Maxi Lópes da Udinese e também do zagueiro Oswaldo Henríquez do Sport. O atacante Luciano, que estava no Panathinaikos, é o novo reforço do Flu. No América Mineiro a coisa não tem dado muito certo quando o assunto é negociações. A Chape tem interesse na contratação do meio campo do Vila Nova, Alan Mineiro.

Na zona perigosa do campeonato, o alvinegro praiano só conseguiu a contratação do meia Bryan Ruiz do Sporting. O Vitória anunciou o atacante Erick do Braga e o zagueiro Ruan Renato do Áustria Viena. O Bahia conseguiu com o São Paulo o empréstimo do lateral Bruno. Do lado do Paraná, apenas o Atlético mostrou interesse nessa janela, tentando a contratação do volante do Vasco Wellington. E para fechar a janela do Rainhas, o Ceará não concretizou nenhuma contratação.