França x Croácia: a invencível Seleção Francesa

Uma decisão histórica aguardava a final da Copa do Mundo de 2018. França x Croácia já se encontraram uma vez na semifinal de 1998, com a vitória dos franceses por 2×1 em cima dos croatas. E o mais incrível, o atual técnico da França, Didier Deschamps estava em campo no dia da conquista, e ainda como capitão do time, imagina só a responsabilidade? E hoje, teve o privilégio de comandar a equipe francesa em uma decisão histórica e emocionante.

De um lado Modric, o experiente camisa 10 que todos já conhecem, o meia que surpreende com suas habilidades incríveis, que faz até pensarmos que jogar um mundial é simples. Do outro, Mbappé, o que falar desse “menino” de apenas 19 anos, que vem sendo admirado por todo o mundo. Tem se tornado o centro das atenções na Europa, e na Copa vem como prestígio quando a seleção francesa está em campo. É difícil pensar que com pouca idade o craque já tem números inacreditáveis no futebol.

Durante a copa, já ouvimos até boatos de que a bola de ouro mudará de mãos, uns dizem que a disputa está entre Mbappé e Modric, outros acreditam que a disputa continuará entre Cristiano Ronaldo e Messi. Depois da atuação fantástica desses “feras”, a disputa será pesada, concorda? Você já deve ter seu palpite, mas vamos aguardar!

Pensar no confronto, França e Croácia, é de deixar qualquer um nervoso, hein? Em um pré-jogo os palpites são até difíceis por tão equilibrado que as duas equipes são. Só que todos concordamos com uma coisa: que final de Copa sensacional. Antes do confronto duas questões eram discutidas: Será que depois de 1998, Croácia irá virar o jogo ou a França levará de novo a taça do mundial?

Cada jogo tem uma história diferente e, infelizmente, a Croácia não pode reverter o placar, mas conseguiu reescrever sua história, lutando com garra até os últimos minutos de jogo. Foram gigantes e terminam 2018 em segundo lugar. E mais uma vez a França mostrou sua invencibilidade em cima dos croatas, o placar termina 4×2 para os franceses e pela segunda vez campeã mundial, depois de três finais em seis Copas do Mundo. Desde o primeiro jogo mostrando sua força, fizeram uma brilhante Copa do Mundo e hoje retornam para a casa em festa com a mais desejada taça do mundial.

E para encerrar a copa de 2018, um jogo para lá de emocionante, o estádio enlouquecendo com as duas torcidas, contra-ataque direto dos dois lados, tudo muito equilibrado. Uma Copa de virada, uma Copa de bolas paradas, uma Copa de muita festa dos torcedores, uma Copa de chorar as dores do próximo. Em meio a lágrimas e vibrações, durante cada lance, uma emoção.