Oitavas: França manda a Argentina embora e avança para as quartas

Com uma partida recheadas de gols, típica de Copa do mundo, a França se classificou para a próxima fase do mundial. Mbappé foi o grande nome do jogo. A juventude do atacante levou os franceses para frente enquanto a zaga se manteve fechada para os sul-americanos. Os argentinos ainda marcaram três vezes com golaço de Di Maria, Aguero e Mercado, mas não conseguiram o empate para levar a prorrogação e estão fora competição.

A França entrou no primeiro tempo calma, mais organizada e ficou com menos posse de bola deixando os adversários argentinos trocarem passes. O desespero da equipe do técnico Sampaoli começou aos 10’ do primeiro, quando Mbappé deu uma arrancada da intermediária e Rojo foi atrás. O zagueiro acabou derrubando o Camisa 10 francês dentro da área e o juiz marcou pênalti. Quem fez a cobrança foi Griezmann que bateu no canto esquerdo do goleiro Armani e abriu o placar na Arena Kazan.

Os argentinos estavam atrás na pontuação e tentavam sofrer faltas e atacar pelas laterais, mas a defesa francesa estava impecável fazendo todos os cortes. Porém, após cobrança de lateral, Tangliaflico dá passe para Di Maria que estava sozinho e chutou de fora da área empatando a partida com um golaço.

Embalada, a seleção argentina voltou para o segundo trocando passes e Messi, marcado sozinho por Kanté, começou a aparecer no jogo. Aos 2’ o autor do primeiro gol da Celeste foi derrubado por Pavard perto da área. A cobrança foi feita e Mercado recuou para Messi que ajeitou e chutou para o gol desviando no lateral argentino, argentinos na frente e classificados para as quartas naquele momento.

Não demorou muito e saiu mais um gol no confronto. Hernández cruzou da linha de fundo para a direita e Pavard balançou a rede com chutaço da entrada da área. Tudo igual em Kanzan outra vez. A Argentina desorganizada sentiu e o franceses retomaram o domínio da bola. A virada estava próxima!

Novamente com cruzamento de Hernández para pequena área, Matuidi chuta na direção do gol, mas a bola foi desviada e Mbappé pegou sobra e bateu de esquerda sem chance de Armani defender. 3 a 2 entre franceses e argentinos e ainda teve mais, em jogada iniciada por saída de Lloris, trabalhada pela zaga e passando por Giroud, o atacante passou a bola para o companheiro de posição, Mbappé, que arrancou e fez o quarto gol garantindo a classificação da seleção francesa para as quartas de finais da Copa do Mundo.

Aguero ainda fez o terceiro gol da Argentina nos acréscimos com cruzamento de Messi da intermediária, mas a eliminação já era certa. O próximo adversário da equipe francesa será definido entre Uruguai e Portugal ainda hoje.

Foto: Lars Baron - FIFA / Getty Imagens