Seleção Brasileira: o coletivo ganhando força!

Classificados! Brasil 2 x 0 Sérvia, num jogo de altos e baixos dos dois lados, mas com a Seleção Brasileira se firmando no coletivo e mais uma vez a estrela e talento de Coutinho.

Brasil entrou em campo com uma postura diferente dos outros jogos, mais alegre, mais solta. Neymar, já no canto do Hino, demonstrava que seria o seu melhor jogo dos três, e assim foi. E logo no começo, um susto: Marcelo lesionado. Mas não há problema quando se tem os dois melhores laterais esquerdos do mundo, ao meu ver, ele e Filipe Luís. Claro que o jogo não é o mesmo, pois Filipe é muito mais defensivo e não tão criativo no apoio a Neymar e Coutinho. Mas não seria problema, eles dão conta!

Tanto que o primeiro gol saiu de uma jogada magistral do Coutinho, que mais uma vez fez uma bela partida, para o Paulinho, que num toque simples e efetivo, marca o gol e abre o placar. Paulinho que até então não tinha aparecido na Copa, convenhamos, fez esse lindo gol, deu ânimo pro Brasil e o time foi pra cima.

Perderam muitos gols! Gabriel Jesus não estava bem em sua função, mas ajudou muito na marcação! E Neymar tentou algumas vezes, mas não conseguiu pegar “na veia”. Mesmo assim, ele estava mais leve, fez alguns dribles mais efetivos e a criação depende muito dele! E na defesa, foram poucos os momentos de perigo, com apenas algumas saídas de Alisson, nas bolas de escanteio, que enfim saiu do gol e tirou todas!

No segundo tempo o Brasil aliviou e se perdeu em alguns momentos. A Sérvia cresceu e começou a gostar do jogo! Mas o coletivo estava lá: Casemiro e Thiago Silva foram gigantes, e Fagner muito bem na marcação! Inclusive, ele estava apoiando mais o jogo ofensivo e muitas vezes participou da criação e movimentação das jogadas, e o Brasil precisa mais disso! O segundo gol do Brasil foi de um escanteio e uma bela cabeçada de Thiago Silva, certeira! E os fantasmas de uma possível não classificação foram exterminados!

Observação: William deixando ainda a desejar, mas é um jogador muito importante para o grupo. Firmino poderia ter entrado e marcado mais um, mas Tite optou por fechar mais o meio campo, colocando Fernandinho e Renato Augusto. O Brasil venceu e, para mim, com segurança e mais equilíbrio. Apenas é preciso ter mais atenção, não amolecer o jogo nunca! Afinal, esta Copa do Mundo é definitivamente a mais louca de todas!

Fonte: Reuters