Paolo Guerrero vai para a Copa

Na manhã desta quinta-feira, 31, a notícia de que Paolo Guerrero vai disputar o Mundial da Rússia gerou uma repercussão gigantesca no mundo da bola.

Nas últimas notícias sobre esse caso, o atacante tinha sido punido com quatorze meses sem entrar nos gramados por constar em seu organismo, cocaína.

Guerrero conseguiu junto de seus companheiros levar a seleção Peruana para a Copa do Mundo, após 35 anos e tinha ficado devastado com a notícia de que não iria disputar o Mundial. Mas, após dias buscando um recurso, o Supremo Tribunal da Suíça deu o aval para o goleador ir á Rússia.

Quem saiu perdendo nesta história foi o seu atual clube, Flamengo. Que mesmo com o camisa 9 meses sem atuar, continuava a pagar seu alto salário.

Com a liberação de Paolo para disputar o Mundial, ficou acordado que ele pagará suspensão após o torneio. Novamente quem sairá prejudicado é o time carioca, que nada teve a ver com o incidente do jogador e ainda ficará sem seu principal atacante pelo resto da temporada.

Mas Paolo Guerrero tem este sonho desde pequeno, ele é ídolo no seu país, todos estão ao seu lado. E mesmo alguns torcedores flamenguistas que ficarão sem seu jogador de referência, ficaram felizes por poder ver o sonho de Guerrero se realizar.