Chega ao fim a trajetória de Zidane no Real Madrid

A manhã desta quinta-feira começou agitada no mundo do futebol, o técnico do Real Madrid Zinedine Zidane anunciou o fim da sua trajetória no clube deixando todos surpresos e cheios de especulações.
Zizou como era chamado pelos jogadores, estava no Real desde o ano de 2016, levou o time a ser campeão na Liga dos Campeões durante os três anos consecutivos, além disso levou o Real as conquistas do Espanhol, de dois Mundiais de Clube, de duas Supercopas da Europa e de uma Supercopa da Espanha.

No começo de 2018 a imprensa espanhola começou a noticiar um desgaste do ex jogador e sua possível saída, porém a arrancada na Liga dos Campeões levou o burburinho ao esquecimento, pegando hoje, até o presidente do Real Madrid de surpresa.

“Vai fazer falta”, “hoje é um dia triste” e “Gracias Zidane” são alguns das muitas homenagens que ele recebeu nas redes sociais dos jogadores. Na coletiva desta manhã que o próprio convocou, ele afirmou que “Esse time precisa de uma mudança pra continuar vencendo, precisa de outro discurso, outra metodologia de trabalho”.

Mas será mesmo que uma mudança é necessária agora? Perigoso? Ou pode surpreender? São cenas para os próximos capítulos da trajetória do time.
O sentimento que fica para os amantes do futebol e particularmente torcedores do Real Madrid, é o da gratidão.
Gracias Zidane.