Seleção Brasileira: Marquinhos, o zagueiro que é a cara da Copa

Marcos Aoás Corrêa, ou simplesmente Marquinhos, com 24 anos de idade, é um dos melhores zagueiros do mundo na atualidade, mas nem sempre foi assim. Sua primeira posição no futebol foi a de goleiro, atuando em um time pequeno de futsal, onde tudo começou. Era um bom goleiro, segundo contam os amigos e a família, mas ele avançou no campo e mudou a sua vida, defendendo sua equipe, dessa vez, como jogador de linha.

O zagueiro chegou ao Corinthians ainda muito novo, nas categorias de base, e com apenas 17 anos fez sua estreia no time profissional. Não demorou muito para que os europeus se interessassem pelo garoto e ele viajasse rumo à Roma. Permaneceu no clube italiano por 6 meses, pois logo foi apresentado ao Paris Saint-Germain, onde atua e se destaca até hoje.

Graças a toda sua dedicação, Marquinhos chegou à Seleção Brasileira em 2013, fazendo sua estreia numa substituição de David Luiz, em um jogo amistoso. Desde então, o jogador vestiu diversas vezes a nossa amarelinha. Esteve presente nas Olimpíadas do Rio de Janeiro, em 2016, sendo um dos protagonistas para a primeira medalha de ouro no futebol brasileiro nesta competição.

Sem nunca desistir de lutar e correr atrás de seus sonhos, o zagueiro deu o nome atuando pela equipe francesa e passou confiança a Tite, que o convocou para disputar a Copa do Mundo que acontece na Rússia em menos de um mês. Nós, brasileiros, estamos confiantes em sua atuação, pois Marquinhos é a cara da Seleção Brasileira, sempre dando seu máximo ao time. Desejamos sorte e muito sucesso, para que ele permaneça com toda a sua força e sua vontade durante o mundial, podendo ajudar com seu destaque de sempre e tendo como resultado a conquista do tão esperado e sonhado hexa!